Boletim Voz Jovem – janeiro a março de 2024

Celebrar a Páscoa é deixar que o mistério de Deus nos capte e nos envolva, nos atraia e nos renove, nos santifique e nos transforme, para nos tornarmos, cada dia, sempre mais, o que somos pelo batismo, filhos amados de Deus, irmãos uns dos outros.

Os dias que precedem a Páscoa trazem-nos as palavras, os gestos, o sofrimento de Jesus e sobretudo o Seu amor por nós, pela humanidade inteira, e encaminham-nos para condividirmos a alegria da Ressurreição.

Tudo parte da Páscoa, ressurreição de Jesus, vida nova, e tudo se encaminha para a Páscoa, a vida, a paixão, a via-sacra, do Jardim das Oliveiras ao alto da Cruz, com os olhos postos em Deus. As palavras de Jesus, em oração, antes da prisão, são de sintonização com a vontade do Pai – faça-se, não o que Eu desejo, mas o que Tu queres. No alto da Cruz, a mesma confiança: Pai, nas Tuas mãos entrego o Meu espírito.

A celebração da Semana Santa, especialmente o Tríduo Pascal, ocupou parte essencial da vida da comunidade paroquial e celebrante. O Boletim Voz Jovem deste trimestre foca-se em grande parte precisamente no acontecimento maior da nossa fé cristã e na sua celebração em Igreja.

Boa leitura. Obrigado por seguir connosco. Camimanhos juntos, juntos para Jesus Cristo, nossa Páscoa e nossa paz.