Celebração da Epifania do Senhor

O Evangelho de são Mateus apresenta-nos a Adoração dos Magos. Pelas contas, os Magos vindos do Oriente hão de ter chegado a Belém uns dois anos depois de Jesus ter nascido, ainda que a iconografia bíblica descreva a adoração de um bebé no colo de Maria. Por este prisma, quase que ficamos a imaginar que também os Magos chegaram pouco depois do parto. A Igreja Ortodoxa celebra, tradicionalmente, o Natal nestes dias, já que o nascimento é em família, a Epifania é a manifestação/revelação a todo o mundo (representado nos Magos) de que Aquele Menino é o Filho de Deus, o Messias esperado.

Para lá da solenidade na Missa dominical, a 8 de janeiro, também assinalámos, com os mais novos, crianças e adolescentes da catequese, a Epifania do Senhor, com a encenação do Evangelho de Mateus, com o caminho, a adoração, os presentes e a partida dos Magos. No final, no gesto do beijar do Menino, a oferenda de um bombom a cada pessoa.

Álbum completo no Facebook da Paróquia de Tabuaço: AQUI.