A solenidade de são José, a 19 de março, em Portugal é também o Dia dos Pais, nesta ligação à figura do Pai adotivo de Jesus. José é modelo dos pais, pois mesmo não gerando Jesus, acolhe-o com amor, cuida-o e protege-o com a sua própria vida, dando-lhe nome e casa, proporcionando-lhe uma família onde Ele pode crescer em segurança.
Na nossa paróquia é o dia escolhido para a Festa do Pai-nosso, das crianças do segundo ano de catequese. Tendo caído a um dia de semana, para facilitar a participação de mais paroquianos, a celebração da santa Missa iniciou pelas 19h00.
Para contextualizar a celebração, uma das catequistas, um pai e uma criança, cada qual com o seu propósito, motivos para celebrar e compromissos perante a comunidade crente. Durante a Eucaristia, crianças e pais responsáveis pelas leituras e por outros gestos, como colocar a palavra Pai-nosso, frente ao altar, ou construí-lo, no momento próprio da oração dominical, com cada expressão da oração do Pai-nosso e a explicação feita pela catequista e por um dos meninos. Com a explicação das perícopes, a colocação das mesmas num painel, escrevendo toda a oração.
Depois da Comunhão e da oração final da Eucaristia, a entrega dos diplomas aos meninos participantes na Festa do Pai-nosso. O segundo ano de catequese, neste ano pastoral 2024-2025, é constituído pelos meninos: Afonso, Anastasiia Lototska, David, Eduarda, Fabiana, Gustavo Henrique, Joana, José Pedro, Lorrayne, Manuel Filipe, Maria Leonor, Melissa, Núria, Rafael Filipe, Santiago, Vicente.
São suas catequistas a Ana Luísa e a Adriana Rocha.




















ÁLBUM completo na página da PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK.