Homilia

Solenidade de Pentecostes – 19 de maio de 2024

Fez-se ouvir, vindo do Céu, um rumor semelhante a forte rajada de vento, que encheu toda a casa. Viram aparecer uma espécie de línguas de fogo, que se iam dividindo, e poisou uma sobre cada um deles. Ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas…

Domingo V da Páscoa – ano B – 2024

Eu sou a videira, vós os ramos. Se alguém permanece em Mim e Eu nele, dá muito fruto, porque sem Mim nada podeis fazer. Eu sou a verdadeira vide e meu Pai é o agricultor. Ele corta todo o ramo que está em Mim e não dá fruto e limpa todo aquele que dá fruto, para dar mais fruto

Domingo IV de Páscoa – ano B – 2024

«Eu sou o Bom Pastor. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. Eu sou o Bom Pastor: conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-Me, do mesmo modo que o Pai Me conhece e Eu conheço o Pai; Eu dou a minha vida pelas minhas ovelhas».

Domingo III da Páscoa – ano B – 2024

Porque estais perturbados e porque se levantam esses pensamentos nos vossos corações? Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu mesmo; tocai-Me e vede: um espírito não tem carne nem ossos». E acrescentoo: «Tendes aí alguma coisa para comer?».

Domingo V da Quaresma – ano B – 2024

Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica só; mas se morrer, dará muito fruto. Quem ama a sua vida, perdê-la-á, e quem despreza a sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém Me quiser servir, que Me siga, e onde Eu estiver, ali estará o meu servo.

Domingo IV da Quaresma – ano B – 2024

«Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho Unigénito, para que todo o homem que acredita n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele»