Boletim Voz Jovem – maio a dezembro de 2021

Os dias não são iguais. E cada pessoa tem os seus dias, uns mais solarengos e outros mais nublosos. À volta há muito sol, mas não é absorvido de igual forma por mim e por ti. O sol, a uns desperta a alegria e a vontade de viver, a outros é uma agressão pois choca com a escuridão da alma. Quando chove é para todos, mas nem todos agradecem a chuva da mesma forma, para uns é um aborrecimento e contratempo, para outros é bênção divina, pode não fazer bem a tudo, mas faz bem a muita coisa.

Os tempos que vivemos poderiam ser melhores, mais tranquilos, mas são os tempos que vivemos e o decisivo é o que fazemos da nossa vida, preenchendo o tempo no cuidado, amor e  no serviço ao nosso semelhante.

“Se tu não gostar de ti, quem gostará?”. Na psicologia, trata-se de promover a autoestima, a consciência de quem somos e de que não somos lixo, mesmo quando advenham contrariedades, dúvidas e hesitações, mesmo com as nossas fragilidades.

Jesus Cristo desafia-nos a descentrar-nos de nós, para nos enchermos do amor de Deus, acolhendo-O, e partilhando amor e ternura pelos outros. No dar, a alegria mas também o recebimento da vida e do amor dos outros. Que a Luz de Jesus e o olhar terno da Virgem Mãe nos guiem em todo o tempo.

Temas / notícias desta edição do Boletim Voz Jovem: Festa de Nossa Senhora da Conceição; Dia da Mãe; Magusto Paroquial; Festa dos Finalistas; Missa com o Pe. João Miguel em Tabuaço; Semana dos Seminários, com a presença do Seminário entre nós; Festa do Acolhimento, e números…