Horários e Serviços

Eucaristias – Horário:

segunda-feira a sábado: 17h00

Domingos e Dias santos: 10h30

N.B. – O horário da Eucaristia pode sofrer alteração, à semana, por exemplo, quando há funerais.

Natal, Semana Santa e Páscoa tem horários diferentes. Solenidades do Corpo de Deus, Festa de São João Batista, padroeiro do Município, Imaculada Conceição, Padroeira da Paróquia, a Eucaristia costuma ser à tarde. Nalgumas festas da Catequese o horário é remetido para mais tarde, como a Apresentação de Jesus (Bênção das Crianças e das Grávidas); Festa de São José com a Festa do Pai-nosso. Encerramento do mês de Maria.

Confissões:

Quintas-feiras :: 18h00 -19h00

Casamentos:

Quando pensar em casar-se, fale atempadamente com o pároco, não apenas para se organizar o processo canónico (religioso), mas igualmente para agendar uma data que seja favorável para todos, e para se fazer a adequada preparação.

Batizados:

A responsabilidade paterna e materna passa também pela dimensão religiosa. Os pais, privilegiados colaboradores na obra criadora de Deus, assumem, como crentes cristãos, o dever de educar cristãmente os filhos. Passa por aqui também a participação nos Sacramentos, expressão máxima da Fé.

Não adie indeterminadamente o batismo do seu filho ou da sua filha. Pode sempre trocar impressões com o pároco e agendar uma data que permita fazer uma preparação adequada, sem pressas nem correrias.

Catequese:

A catequese da infância e da adolescência é o concretizar do compromisso assumido pelos pais e padrinhos no batismo dos filhos e/ou afilhados, de os educar na fé cristã.

O itinerário de Catequese é atualmente de 10 anos.

Mesmo aqueles que, por qualquer motivo, não frequentaram a catequese na idade correspondente, ou então optaram por sair, poderão solicitar o ingresso neste itinerário de formação humana e religiosa.

Contactos:

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição