2022-06-24

Festa de São João Batista

No plano religioso, a celebração solene da Santa Missa, no horário habitual, 16h00, com pregação, seguindo-se a Procissão com os Padroeiros das diferentes comunidades paroquiais e/ou capelanias…

2022-05-27

Sta. Bárbara, S. Cristóvão, S. Torcato e S. Plácido

vocados, até à Capela de São Plácido; no Domingo, pelas 15h00, a celebração da Eucaristia, no recinto pertencente à Capela de São Plácido, seguindo-se a Procissão de regresso à Vila, onde percorrerá algumas das ruas. A pregação estará a cargo do Pe. Jorge Giroto e do Pe. Diamantino Alvaíde, respetivamente.

2022-05-01

Dia da Mãe

O Dia da Mãe não é igual em todo o mundo. Também em Portugal, o Dia da Mãe nem sempre foi neste dia. Durante muitos anos, o dia da Mãe era a 8 de dezembro, na solenidade da Imaculada Conceição. Porém, já hã muitos anos que é neste dia.

2022-05-01

Maio, Mês de Maria

Na nossa Paróquia, a recitação do terço far-se-á todos os dias, de segunda a sexta-feira, pelas 21h00, com exposição e adoração do Santíssimo, e ao sábado, pelas 16h30. Nos diferentes DOMINGOS rezaremos o terço a caminhar a partir da Igreja Matriz em direção ao Recinto de Nossa Senhora da Conceição, Capela de São Plácido, Capela de São Vicente, Capela de Santa Bárbara e Lar da Santa Casa.

2022-04-10

Semana Santa 2022

Horários e celebrações da Semana Santa, que decorre de 10 e 17 de abril.

2022-03-25

Consagração da Rússia e da Ucrânia

Fica o desafio também para Tabuaço… para nos sintonizarmos, tanto quanto possível, presencialmente… entre as 16h00 e as 18h00, com momentos de oração, com a Adoração do Santíssimo, com a recitação do Rosário, com a Via-sacra e com o Ato de Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria, especialmente pela Rússia e pela Ucrânia.