2022-12-24

Missa da Meia Noite

24h00 do dia 24 de dezembro, ou 0h00 do dia 25 de dezembro… basta escolher… e para vos acolher, a Igreja Matriz de Tabuaço vai estar quentinha e iluminada, se Deus quiser.

2022-11-29

Novena e festa de Nossa Senhora da Conceição

A NOVENA começa na TERÇA-FEIRA, 29 de novembro. a PREGAÇÃO da novena e da Festa estará a cargo do reverendo Pe. José António Magalhães.

2022-09-04

Peregrinação ao recinto de Nossa Senhora da Conceição

Depois da interrupção de 2020 e de 2021, pelas razões conhecidas, relativas às orientações da Direção Geral de Saúde e da Conferência Episcopal Portuguesa, regressamos com alegria a esta peregrinação, simples, mas muito significativa, na visita comunitária ao recinto de Nossa Senhora da Conceição, nossa Padroeira. A primeira edição desta Peregrinação realizou-se a 7 de setembro de 2014, uns meses depois dos 25 anos da construção do monumento (8 de dezembro). Esta será a 7.ª edição.

2022-06-24

Festa de São João Batista

No plano religioso, a celebração solene da Santa Missa, no horário habitual, 16h00, com pregação, seguindo-se a Procissão com os Padroeiros das diferentes comunidades paroquiais e/ou capelanias…

2022-05-01

Dia da Mãe

O Dia da Mãe não é igual em todo o mundo. Também em Portugal, o Dia da Mãe nem sempre foi neste dia. Durante muitos anos, o dia da Mãe era a 8 de dezembro, na solenidade da Imaculada Conceição. Porém, já hã muitos anos que é neste dia.

2022-05-01

Maio, Mês de Maria

Na nossa Paróquia, a recitação do terço far-se-á todos os dias, de segunda a sexta-feira, pelas 21h00, com exposição e adoração do Santíssimo, e ao sábado, pelas 16h30. Nos diferentes DOMINGOS rezaremos o terço a caminhar a partir da Igreja Matriz em direção ao Recinto de Nossa Senhora da Conceição, Capela de São Plácido, Capela de São Vicente, Capela de Santa Bárbara e Lar da Santa Casa.