Últimos Artigos

Boletim Voz Jovem – dezembro de 2022

Num ambiente mais seguro, em relação aos anos anteriores de pandemia, foi com grande entusiasmo que as pessoas viveram a festa em honra de Nossa Senhora, no dia 8 de dezembro, mas também a novena que a antecedeu, de 29 de novembro a 7 de dezembro, dia de confissões e de rezar especialmente pelos benfeitores da Paróquia de Tabuaço. Este número de dezembro destaca este acontecimento aglutinador, bem como a pregação dos reverendos padres José António e António Jorge Giroto.

Celebração da Epifania do Senhor

Para lá da solenidade na Missa dominical, a 8 de janeiro, também assinalámos, com os mais novos, crianças e adolescentes da catequese, a Epifania do Senhor, com a encenação do Evangelho de Mateus, com o caminho, a adoração, os presentes e a partida dos Magos. No final, no gesto do beijar do Menino, a oferenda de um bombom a cada pessoa.

Festa do Acolhimento 2022

Os elementos do 1.º ano de Catequese: Ariana Oliveira; Francisca Santos; Gabriela Costa; Gabriela Macedo; Juliana Oliveira; José Rodrigues; João Vaz; Mariana Gomes; Martim Morais; Matilde Santos, e Mafalda Silva. A Mafalda, por motivos de doença, não pôde estar presente. A catequista: Ana Patrícia Ferraz Rodrigues.

Festa de Nossa Senhora da Conceição

A padroeira da paróquia de Tabuaço é Nossa Senhora da Conceição e daí que seja também a festa em sua honra a que mobiliza toda a comunidade. Os Bombeiros Voluntários têm-na como Madrinha, sendo também a padroeira da Santa Casa da Misericórdia de Tabuaço.

Compromisso dos Acólitos 2022

Depois da festa Profissão de Fé, este ano em duas fases, na Solenidade da Santíssima Trindade e no Pentecostes, os catequizandos podem escolherem tornarem-se acólitos.
O compromisso é, tradicionalmente, assumido no decorrer da Novena, no sábado que antecede a festa, este ano a 3 de dezembro, na Missa com crianças.

Boletim Voz Jovem – agosto a novembro 2022

Em agosto, para lá da vivência habitual da comunidade paroquial, registamos, a 14 e 15 de agosto, a presença de um grupo de amigos, que nos visita há bastantes anos, de Ermesinde e com ligações a Tabuaço, nesta ocasião, participando ativamente na celebração eucarística.

Magusto paroquial

O magusto paroquial foi, como habitualmente, agendado para sábado, dia da catequese, este ano a 12 de novembro. Iniciámos com a celebração da santa Missa, onde não faltou a reflexão à volta de são Martinho, especialmente o episódio do auxílio a um mendigo, em dia de tempestade, com o santo a cortar a sua capa de soldado ao meio e a dividir com aquele pobre. Metade, porque a outra parte pertencia ao exército.