Últimos Artigos

Peregrinação ao Recinto de Nossa Senhora da Conceição | 2022

Tudo começou em 2013! A 8 de dezembro, desse ano, completavam-se 25 anos do monumento de Nossa Senhora da Conceição, erigido sobre Tabuaço e inaugurado/benzido a 8 de dezembro de 1988. Nas Bodas de Prata, não tendo sido possível, devido às condições atmosféricas, celebrar a santa Missa no local, decidiu-se, à posteriori, escolher uma ocasião mais favorável, apontando para a proximidade da Natividade de Nossa Senhora

Celebração do Sacramento do Crisma

No dia 24 de julho, na Igreja Matriz de Tabuaço, foram crismados doze jovens, um dos quais da paróquia vizinha de Vale de Figueira. A data do Crisma foi proposta e definida para coincidir com a Peregrinação dos Símbolos da JMJ, a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora.

Peregrinação dos Símbolos da JMJ em Tabuaço

Na noite de sexta-feira, 22 de julho, um grupo de jovens e adultos, de Tabuaço, foi receber os símbolos à paróquia de Moimenta da Beira, com uma celebração final, em frente da Câmara Municipal. Entraram na Igreja Matriz de Tabuaço uns quinze minutos antes da meia-noite, com pessoas resistentes à espera. Prosseguiu uma vigília de oração, centrada nos significados da Cruz, expressão de amor e entrega, e no ícone, melhor, em Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, com o seu zelo e cuidado maternal por todos os seus filhos.

Encerramento (simbólico) da catequese paroquial

Depois da Primeira Comunhão, na Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, o encerramento simbólico da catequese. Como habitualmente, aos sábados, catequese e santa Missa com as crianças, também neste dia 18 de junho. Nem todos puderam estar presentes, mas ainda assim, assinalámos o encerramento com uma FOTO de grupos, com os meninos da catequese, com as catequistas e com o pároco.

Primeira Comunhão e Corpo de Deus – 2022

Os meninos do terceiro ano da catequese que comungaram pela primeira vez: Afonso; Ana Marta; Carolina Soares; Filipe Macedo; Gabriel; Gustavo; Maria Teresa, e Mateus Oliveira. Acompanharam-nos e prepararam-nos os catequistas: Ana Beatriz; Ana Carolina, e Leandro Miguel.

Santíssima Trindade e Profissão de Fé

Professaram a sua Fé: Catarina Ferreira; Duarte Crisóstomo; Francisco Fernandes; Gonçalo Lemos; Helena; Jaime; José Carlos; Lara Maria; Luna Pinto; Margarida Isabel; Nadine, e Pedro Tomás. Prepararam-nos e propuseram-nos para a Profissão de Fé as suas catequistas: Clara Castro, Sofia Barradas e Bárbara Longa.

Bênção dos Finalistas do Ensino Secundário

No dia 11 de junho de 2022, depois da Missa com as crianças da catequese, a Missa dos Finalistas, com 13 jovens a concluírem este trajeto do ensino secundário. Família, amigos, direção e professores do Agrupamento que acompanharam os nossos jovens no percurso escolar.