Acolhimento ao Seminarista João Miguel

No passado dia 13 de outubro, o João Miguel, seminarista do Seminário Maior de Lamego, do 5.º Ano de Teologia, começou a colaborar no seguinte espaço pastoral: Paróquia de TabuaçoParóquia de TávoraParóquia de Pinheiros, e Paróquia de Carrazedo. Natural de Freigil, quando se aproxima dos últimos anos de Seminário, a experiência pastoral em diferentes comunidades. No ano passado foi “estagiando” com o Pe. Manuel Leal, este ano com o Pe. Manuel Gonçalves.

Foi-se integrando na dinâmica da comunidade. Presente nos Ensaios Corais, na Catequese, responsabilizando-se pelo primeiro ano, partilhando um pouco da sua vida e da Palavra de Deus.

O primeiro sábado foi ainda preenchido com um acolhimento mais informal, através de um jantar, com pessoas das diferentes paróquias. Para que se sinta bem acolhida, para aprender e ensinar, para colher e semear, para receber e dar.