O centro do ano litúrgico é a Páscoa, mistério pascal da morte e ressurreição de Jesus Cristo, mistério que se celebra em cada Domingo, em cada Eucaristia, que se exprime na oração e que há de ter tradução, concretização, realização na vida quotidiana, no compromisso com os outros e no cuidado da criação.
A partir da celebração festiva e anual da Páscoa, concentra-se a maioria das festas da catequese, ainda que estejam distribuídas pelo ano pastoral, a do Acolhimento, no mês de novembro ou início de dezembro, a da Palavra, no terceiro Domingo do Tempo Comum, à volta do dia 25 de janeiro, a do Pai-nosso, no dia 19 de março, solenidade de são José.
Nesta edição damos destaque à celebração da Primeira Comunhão, na nossa paróquia agendada para a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo (Corpus Christi); a Profissão de Fé, na solenidade de Pentecostes, e a celebração do sacramento do Crisma, este ano a 26 de julho.
Outros momentos que cabem aqui no nosso boletim, a Festa do Município e a Festa da Vida e, também destaque, as Bodas de Prata Sacerdotais do pároco, Pe. Manuel Gonçalves, que no passado dia 8 de julho completou 25 anos de ordenação.
A vida é mais do aquilo que se regista, mas recordar é também viver, as raízes sustentam as árvores!
