Boletim Voz Jovem: junho-setembro de 2019

A memória dos momentos enraíza-nos na história, fazendo-nos participantes da vida uns dos outros, podendo caminhar em conjunto com os outros.

A vida de uma comunidade é construída por diversos momentos, encontros, celebrações. Assinalar datas, fixar tempos e momentos, é uma forma de também tãornar visível a fé professada e o compromisso comunitário de partilhar a fé, partilhar a vida, aprofundar os laços que unem as pessoas que constituem a paróquia.

O Boletim Paroquial recorda alguns momentos que aconteceram, avivando-nos a memória, ajuda a escrever a história, ainda que nem tudo passe para o papel nem todas as experiências possam ser relatadas, mas fica pelo menos um vislumbre.

Nesta edição do Boletim, destaque para a Primeira Comunhão, inserida na Solenidade do Corpo de Deus, e para a Profissão de Fé, inserida na Solenidade de Pentecostes. Há depois, em texto e sobretudo fotos, outros momentos, celebrações, atividades pastorais que enriquece a comunidade, ajudam a fortalecer a fé, acentua a alegria em ser cristão, reforçam os laços de amizade entre todos. Pelo menos, é esse o propósito.