Encerramento da Catequese – 2019

Depois das festas da catequese, o encerramento da mesma neste ano pastoral de 2018-2019, no último sábado do mês de junho, a 29, sábado.

Iniciou com a celebração da Santa Missa, com alguns gestos mais específicos. Na Oração dos Fiéis, acentuando o que em cada ano da catequese esteve em destaque; no ofertório, gestos-símbolos que “sintetizam” as respetivas festas de catequese: no 1.º Ano, a Festa do Acolhimento (Igreja com nome/desenho de cada um dos meninos); 2.º Ano, a Festa do Pai-Nosso (Cartaz alusivo, utilizado da respetiva festas); 3.º Ano, a Primeira Comunhão (o Pão e o Vinho); 4.º Ano, a Festa da Palavra com a Entrega da Bíblia (Bíblia); no 5.º Ano, o destaque do Credo (Imagem de Nossa Senhora da Conceição – a primeira discípulos, cuja fé gerou Jesus); 6.º Ano, a Profissão de Fé (a vela – luz – proclamação da fé); no 8.º Ano, a Festa da Vida (como elemento característico a Cruz), e no 10.º Ano, a celebração do Crisma (Óleo do Crisma).

No final, oferta de lembrança ao seminarista João Miguel, por um ano que esteve entre nós aos fins de semanas, em serviço pastoral.

Depois da Santa Missa, alguns jogos de grupos, seguindo-se o lanche para os meninos da catequese, pais e amigos e para a comunidade paroquial.

Alegria, encontro, festa e fé, vida.

> Álbum fotográfico completo na página da paróquia no Facebook.