Epifania do Senhor e Beijar do Menino aos Doentes – 2019

Ao longo dos últimos anos, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Tabuaço tem reservado o dia em que a Igreja celebra a solenidade da Epifania do Senhor para levar o “Menino Jesus” a beijar aos doentes, em suas casas. Este ano a 6 de janeiro.

De manhã, a celebração da Eucaristia, com a realização do Presépio ao vivo, contando com crianças da catequese, que assumiram os papeis de Nossa Senhora e de São José, dos Pastores e, em destaque, dos Magos com os seus presentes, integrando o presépio a partir do Evangelho.

Da parte de tarde, jovens e adulto, acompanhados pelo pároco, levaram o Menino a beijar aos doentes, passando também no Lar da Santa Casa da Misericórdia. Este é um momento significativo da vivência do Natal na paróquia. Em cada casa, a leitura do Evangelho do dia, sobre a adoração dos Magos, seguindo-se um cântico natalício.

As pessoas visitadas deixaram transparecer alegria e emoção, extensível aos que participaram na visita, com a certeza que esta é uma missão própria dos cristãos e da comunidade, procurando a identificação a Cristo que veio para os mais frágeis.