Festa do Acolhimento – 2021

Dentro da Novena de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da nossa Paróquia de Tabuaço, e Madrinha dos Bombeiros Voluntários, celebrámos o Acolhimento aos meninos que entraram pela primeira vez para a catequese, no sábado, 4 de dezembro de 2021. Um grupo maior do que o habitual, juntando também os que há um ano iriam iniciar este percurso. A pandemia alterou o percurso habitual, mas ainda assim, tempo e oportunidade para aprofundarmos a fé, amadurecermos a esperança, fortalecermos a caridade que nos une ao outros.

Na novena rezamos o terço e prosseguimos com a celebração da Eucaristia, o momento mais importante para os cristãos. A Festa do Acolhimento, como não poderia deixar de ser, foi preenchida pela Eucaristia, durante a qual houve alguns momentos específicos para as crianças deste ano de catequese, orientadas pela Maria João e pela Raquel Pinto.

Depois da pregação do Pe. Diogo Martinho, que se centrou especialmente nas figuras de Santa Bárbara, de São João Batista e de Nossa Senhora, chegou o momento de os meninos colocaram um coração com o respetivo nome num coração maior, onde cabem todos, significando o coração de Jesus. Posteriormente será colocado na sala da catequese. No ofertório, alguns meninos levaram as oferendas ao altar, o pão e o vinho, o catecismo… No momento de ação de graças, três letras para formarem de três palavras, que hão de ser compromisso para todo o ano de catequese: oração, alegria, estudo.

No final da Eucaristia, e antes da bênção final, a entrega do diploma a cada menino e de uma lembrança por parte das catequistas.

ÁLBUM COMPLETO – PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK – AQUI.