Festa da Avé Maria – 2024

Depois da Festa do Acolhimento, a 9 de dezembro, os meninos do 1.º Ano de Catequese, em pleno mês de maio, sábado, dia 11, tiveram direito à Festa da Avé Maria.

É a primeira vez que a propomos na nossa paróquia. Uma festa por cada ano de catequese. Neste ano pastoral, decidimos oferecer esta festa, até porque a do Acolhimento já foi lá atrás e, por outro lado, valorizamos o mês de maria, envolvendo ainda mais os meninos da catequese, seus pais e comunidade.

Em véspera da Procissão das Velas em honra de Nossa Senhora de Fátima, a 12 de maio, o andor com a imagem de Nossa Senhora de Fátima já adornado para a Procissão e para esta festa da catequese.

A ave-maria esteve em evidência nas várias intervenções, na admonição inicial, no ofertório com símbolos, na entrega do diploma com a Avé Maria e de uma dezena, preparada pelas catequistas às mães dos nossos meninos.

No momento de ação de graças, as mães e os filhos oferecerem a Nossa Senhora uma rosa branca enquanto rezaram a Avé Maria. As rosas oferecidas foram depois colocadas no próprio andor, já devidamente ornamento.

ÁLBUM completo na página da PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK