Impressão digital no presépio

O Município de Tabuaço, através do Turismo, solicitou a diferentes associações que “enfeitassem” alguns locais da Vila de Tabuaço.

À Paróquia, sobretudo através da catequese, coube assinalar a proximidade ao Natal na frente da Igreja Matriz. Para isso foi pintado um painel com o Presépio, São José, Nossa Senhora e o Menino Jesus.
Por uma questão logística, as crianças, adolescentes, jovens, pais, catequistas e todos os que assim o entenderam, colocaram a sua impressão no manto de Nossa Senhora ou no manto de São José, para dessa forma todos participassem desta iniciativa.

Este gesto foi realizado dentro da Eucaristia vespertina, com crianças, dentro da Novena e no mesmo dia do Compromisso dos Acólitos.