Missa do Galo 2018

Um dos momentos significativos do Natal, é a Missa do Galo, ou a Missa da Noite. Pela noite dentro, os Pastores são avisados pelos Anjos que um Menino nasceu. Canto os Anjos e os Pastores vão apressadamente ver o Menino… e depois regressam para dizerem o que viram e ouviram a todos os que encontram pelo caminho. Na nossa paróquia, como em muitas outras, é uma celebração luminosa. A Igreja compõe-se, ainda que o calor da noite de Natal nas casas das famílias retire alguns desta celebração.

Após as badaladas das 24h00, ou das 00h00, a celebração da Santa Missa de Natal, com o Presépio ao vivo, com Maria (Leonor), José (Leonardo) e o Menino, e os Pastores…

Durante o Evangelho, Maria e José fizeram surgir o Menino e no final, para o Beijar do Menino, levaram a imagem ao sacerdote.