Seminário de Lamego em Tabuaço

Decorreu mais uma Semana dos Seminários, entre 31 de outubro de 7 de novembro. A concluir esta semana, a presença do Seminário em Tabuaço, no dia 6 e 7 de novembro, sábado e domingo. No sábado, os 11 seminaristas, 7 “seminaristas maiores” e 4 “seminaristas menores”, permanecendo para Domingo os seminaristas maiores, sempre acompanhados pelo Pe. Bráulio Félix.

Agradecemos encarecidamente a sua presença entre nós e a todos os que ajudaram, alegre e generosamente, na confeção das refeições. Ao grupo de catequistas, a presença, a cooperação, a alegria, o testemunho e gratidão do pároco. Agradecimento extensível à Câmara Municipal pela cedência de colchões para permitir o descanso dos seminaristas, de sábado para Domingo.

Na Voz de Lamego (ano 91/50, n.º 4632, 7 de novembro de 2021), dois seminaristas, João Patrício e Tiago Torres, resumiram o que foi a vivência da Semana dos Seminários, particularmente nos dias 5, 6 e 7, sexta-feira, sábado e domingo. Disponibilizamos a parte do texto que nos diz mais diretamente respeito:

“Depois de tantas presenças amigas no Seminário, era tempo de também nós sairmos para ir ao encontro das comunidades do concelho de Tabuaço. Durante a tarde de sábado, tivemos a oportunidade de cantar com o grupo coral, marcar presença nos vários grupos de catequese da paróquia de Tabuaço, partilhando o nosso testemunho e procurando responder às dúvidas e inquietações dos jovens e crianças. Terminámos a tarde com a celebração da Eucaristia na igreja paroquial de Tabuaço. A noite foi passada em convívio com o padre Manuel e alguns jovens da paróquia.

Na manhã de Domingo, distribuímo-nos pelas várias paróquias do concelho, participando nas Eucaristias e dando o nosso testemunho, numa oportunidade única para conhecer as comunidades e os seus párocos: com o Pe. Manuel Gonçalves nas paróquias de Tabuaço, Távora, Pinheiros e Carrazedo; com o Pe. Luís Silva nas paróquias de Adorigo, Barcos e Santa Leocádia; com o Pe. Ildo Silva nas paróquias de Arcos e Chavães e com o Pe. Albano Cardoso nas paróquias de Vale de Figueira, Granja do Tedo e Longa.

Resta-nos agradecer a todos aqueles com quem pudemos viver esta semana. O Seminário não existe para si mesmo e, por isso mesmo, vive do encontro com todos os que procuram seguir Jesus, segundo o modo a que cada um é chamado. A todos os que passaram no Seminário, às comunidades de Tabuaço e seus párocos, o nosso sincero e profundo obrigado – na certeza de que continuamos juntos na oração e na missão”.

ÁLBUM COMPLETO – PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK – AQUI.