Boletim Paroquial Voz Jovem: abril – junho 2017

Trimestralmente, o Jornal da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Tabuaço, faz memória do que entretanto se viveu e fixa em papel e digitalmente a vida da comunidade, para que outros, no presente e no futuro, possam ao que se viveu para acolher HOJE o Evangelho.

Neste trimestre o destaque vai para a Semana Santa e para a celebração do Crisma. A Páscoa é central na liturgia e na vida dos cristãos, na vida da Igreja, que é Corpo de Cristo, morto e ressuscitado. Existe Igreja, porque existe Páscoa. A vida das comunidades paroquiais tem aqui um dos tempos mais intenso, e a nossa paróquia não é diferente: reencontra-se na Páscoa para viver, de diversas formas, o mistério pascal. Por outro lado, o Sacramento do Crisma, que celebra a maturidade cristã e a todos nos desafia a acolher o Espírito Santo e a deixar-nos impelir por ele, com a presença, entre nós, do Sr. Bispo de Lamego, D. António Couto, o que é sempre um encontro festivo e oportunidade para nos deixarmos interpelar pelas suas palavras que nos sincronizam com a Sagrada Escritura, com Jesus.

Para ler o boletim, faça o download, abaixo.