Colóquio sobre Daniel Faria, em Tabuaço

Colóquio dedicado a Daniel Faria, “Se acender a luz não morrerei sozinho” – receção de Daniel Faria, a 20 anos da sua morte -, realizado em Tabuaço, nos dias 8 e 9 de junho de 2019.

No sábado, dia 8, no primeiro dia, a celebração da Vigília de Pentecostes, na Igreja Matriz de Tabuaço, sobre a presidência de D. António Couto, tendo a concelebrar D. Carlos Azevedo, Presidente do Colégio de Fundadores da Casa Daniel e bispo-delegado do Conselho Pontifício da Cultura no Vaticano. A animação coral esteve a cargo do grupo coral da catequese. Presentes também os acólitos da paróquia, para que a celebração fosse ainda mais solene.

No início da noite, um concerto musical – Lado aberto, uma leitura musical e intertextual da poesia de Daniel Faria.