Domingo de Páscoa e anúncio da Ressurreição

O Dia dos cristãos por excelência é o Domingo. Antes de mais, aquele primeiro dia, o da Páscoa, o da Ressurreição, o Domingo, o Dia do Senhor, em que Jesus ressuscita. Ao terceiro dia, Jesus está aí, vivo, a vastidão do Céu a todos nos engloba. O Filho de Deus já não está sujeito às coordenadas do tempo e do espaço, mas ressuscitado, glorioso, pode “aparecer” a todos. Ele vive. Está no meio de nós. Nos Sacramentos. Na Palavra proclamada, refletida, concretizada no quotidiano. Na caridade.

Cumprindo a tradição, na nossa paróquia, manhã cedo, o anúncio da Ressurreição, de casa em casa. Quatro itinerários, 25 pessoas, com alegria e com uma mensagem de paz e da bênção de Deus. A Visita Pascal terminou, como no ano anterior, os grupos confluíram para o centro paroquial, a partir do qual se iniciou a procissão de entrada para a celebração da santa Missa na Igreja Matriz.

A celebração concluiu-se com a Procissão da Ressurreição, à volta da Igreja Matriz. E… importante também, os que sacramentalmente acolhemos a ressurreição de Jesus, seguimos para o almoço, a maioria para uma tarde de confraternização familiar.

ÁLBUM COMPLETO – Vigília Pascal – PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK – AQUI.