Encerramento da Catequese – 2022/2023

Depois da Festa da Vida, que incluiu a bênção dos Finalistas, o encerramento da Catequese paroquial, no Santuário de santa Maria do Sabroso, na Paróquia de Barcos.

O primeiro momento foi a caminhada, quem não pôde prosseguir a pé, foi no autocarro da Câmara Municipal, cooperando para este acontecimento comunitário.

Saímos do Centro Paroquial, seguindo pela estrada em direção ao Santuário, com uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço, com dois Bombeiros, o Sr. Queirós e o Sr. Rui, precedendo-nos, garantindo assim a nossa segurança.

No final do grupo, o autocarro da Câmara.

No Santuário do Sabroso, a celebração da santa Missa, na Igreja erigida em honra de santa Maria do Sabroso. Depois da Missa, o lanche partilhado. Os jogos que estavam preparados para os mais pequenos ficaram sem efeito, pois a caminhada absorveu o tempo e as energias, ainda que os mais novos se divertissem a explorar o meio ambiente.

A maioria regressou ou no transporte camarário ou nos carros dos pais que, entretanto, foram ter connosco ao Sabroso. Uma dúzia de nós regressou pé.

No encerramento da catequese paroquial, uma palavra de muita estima, consideração e gratidão para com as catequistas, que todos os sábados, asseguraram esta missão, em nome da comunidade, contando com a colaboração dos pais, decisivos na educação cristã dos seus filhos.

Álbum completo no Facebook da Paróquia de Tabuaço: AQUI.