Epifania do Senhor

Com a Solenidade da Epifania do Senhor, o “Natal” que se revela ao mundo, na Adoração dos Magos, vindos do Oriente, chega ao fim o tempo de Natal.

A catequese regressou na véspera, a 6 de janeiro. No decorrer da celebração da Eucaristia, no momento própria, a encenação do Evangelho, de forma simples, com o texto bíblico a ser acompanhado pelas diversas personagens que integram este quadro do Evangelho de são Mateus.

Como os Magos oferecem presentes, ouro, incenso e mirra, nós oferecemos a cada pessoa, quer na Missa vespertina, quer na Missa de Domingo, um chocolate Ferrero Rocher, por lembrar o “ouro”.

No Domingo, no início da tarde, levámos o Menino a Beijar às pessoas doentes, numa tradição que retomámos, ainda a precisar de maior divulgação.

Depois deste momento, dirigimo-nos para a Igreja Matriz, onde decorreu o XVI Encontro Cantares das Janeiras, no concelho de Tabuaço, e com a participação do nosso grupo coral.

ÁLBUM COMPLETO – PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK – AQUI.