Domingo da Palavra de Deus

O Papa Francisco convocou a Igreja para fazer do 3.º Domingo do Tempo Comum (este ano a 21 de janeiro), o Domingo da Palavra de Deus, oportunidade para sublinhar a importância da Palavra de Deus e a necessidade de ler, escutar, meditar e rezar a Palavra que Deus nos dirige em cada tempo e ao longo dos tempos. A Bíblia contém a revelação divina, Palavra de Deus em palavras humanas, que nos mostram a ação de Deus na história e como o povo eleito soube acolher os mandamentos de Deus. A Bíblia, melhor, a palavra de Deus não se encerra num livro ou em vários livros, mas há de ser viva e eficaz, iluminar as nossas opções.

Desde a convocação do Papa Francisco, que temos optado por celebrar neste dia a Festa da Palavra / Entrega da Bíblia, para os meninos do 4.º ano de catequese. Como este ano não temos o grupo do quarto ano, na Missa vespertina com crianças, escolhemos um gesto simples, mas significativo, para nós: antes da proclamação do Evangelho, algumas crianças e adolescentes, trouxeram ao altar a Bíblia sagrada, a partir da qual foi proclamado o Evangelho deste dia.

Por outro lado, na Eucaristia acolhemos a letra M, do Movimento da Mensagem de Fátima, a completar 40 anos de existência, com a proposta de refletirmos, particularmente, na nossa diocese, na figura de Francisco. Os Pastorinhos colocaram-se à escuta da mensagem que veio das alturas, nesse permanente desafio a viver segundo a Palavra de Deus, cumprindo os Seus Mandamentos.

ÁLBUM COMPLETO – PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK – AQUI.