No último sábado da catequese, 10 de junho, a Festa da Vida dos adolescentes do 8.º ano de Catequese: Martim Amaral, Juliana, Maria Eduarda, Martinha, Bernardo Macedo, Leonor Almeida e Luana, sendo catequistas, a Mara Longa e a Sara Santos.
Durante a celebração da santa Missa também a bênção dos Finalistas do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Tabuaço.
A iniciar a Eucaristia, a contextualização feita pelas catequistas:
“Eu vim para que tenhais vida e vida em abundância.
A vida em abundância de Jesus é vida oferecida e gasta a nosso favor, não Se guardando, não Se esquivando com afazeres e agendas preenchidas, mas doando-Se nas palavras e nos gestos, na doçura com que acolhe as pessoas simples e pobres, as mulheres e as crianças, os pecadores e os publicanos, nos doentes e os estrangeiros. A Cruz é o sinal e a expressão de um amor tão grande, tão grande que vai até ao fim, até à última gota de sangue, até ao último fôlego.
Este é o mistério maior da nossa fé, a Eucaristia, na qual somos agrafados ao mistério da morte e ressurreição de Jesus, que nos assume como irmãos, nos envolve na sua vida divina, dando-Se uma vez mais para que tenhamos vida em abundância, marcada pelo perdão, pelo amor e pelo serviço.
A estas motivações, acrescentamos outras: a bênção dos finalistas, cujo percurso académico cumpre uma etapa importante, com o esforço, o trabalho, o sacrifício e a dedicação, balançados para um futuro risonho, que querem seja abençoado pela graça e proteção de Deus; e a Festa da Vida”.