Festa das Bem-aventuranças

O ano catequético inicia em outubro, com o início do ano pastoral, e finaliza em meados de junho. As festas da catequese espalham-se pelo ano, com a do Acolhimento, em novembro ou início de dezembro, a Festa da Palavra, com a Entrega da Bíblia, no terceiro Domingo do Tempo Comum, no mês de janeiro; a festa do Pai-nosso, na Solenidade de são José, a 19 de março; a Profissão de Fé, no Domingo de Ramos e a Primeira Comunhão, na solenidade do Sangue e Corpo de nosso Senhor Jesus Cristo. As demais, encaixam-se, habitualmente, nos meses de maio e de junho. Assim, a Festa das Bem-aventuranças realizou-se no sábado, dia 3 de junho de 2023, na Igreja Matriz de Tabuaço. Os adolescentes das Bem Aventuranças: Catarina Correia; Francisco Fernandes; Gonçalo Lemos; Helena Ramos; Jaime Almeida; Lara Silva; Luna Marques; Margarida Rodrigues; Nadine Santos, e Tomás Fonseca.

As catequistas responsáveis por este ano de catequese: Clara Castro; Sofia Barradas, e Letícia Cardoso.

A contextualização com que iniciámos a celebração da santa Missa:

“Ele caminha connosco! Como outrora aos discípulos de Emaús, Jesus vem ao encontro das nossas exigências, para dar vida à nossa vida. Com a sua palavra, ilumina e aquece os nossos corações. Com a sua presença de amor, no dom da eucaristia fortalece os nossos passos e enriquece a nossa vida.

Com estas certezas nos nossos corações, estamos aqui reunidos para celebrar o projeto da vida que o Senhor nos oferece e que fomos descobrindo ao longo deste ano. Hoje celebramos a festa das bem-aventuranças dos meninos e meninas do 7º e 9º ano de catequese.

São bem-aventurados aqueles que hão de receber a graça do Batismo e cujos escrutínios hoje prosseguimos, acolhendo os dons do Espírito Santo”.

No espaço próprio, os escrutínios de preparação para o Batismo.

Álbum completo no Facebook da Paróquia de Tabuaço: AQUI.