Missa do Galo – 2019

A entrar no dia 25 de dezembro, a Missa do Galo ou da Meia-noite

A Missa do Galo, ou da Meia-Noite insere-nos em pleno na celebração do Natal do Senhor. Continua a ser uma tradição em muitas paróquias. Também em Tabuaço se celebrou a Missa do Galo, na entrada do dia 25 de dezembro. A Igreja Matriz de Tabuaço aqueceu com as pessoas que saíram do quentinho de suas casas e com as suas famílias vieram para celebrar Natal com o aniversariante.
Para melhor visualizarmos o nascimento de Jesus, o Presépio com as figuras de Maria (Leonor) e de São José (Leonardo), a acolher e a adorar o Deus Menino (imagem do Menino Jesus). Os cânticos uniram-se no mesmo espírito alegre e festivo para nos aproximarem de Jesus e daquela noite em que nasceu o Salvador do mundo.
No final da Eucaristia, com o Beijar do Menino, a oferenda de um pequeno pão, convite à partilha.