Primeira Comunhão em dia de Corpo de Deus – 2019

No passado dia 20 de junho de 2019, dia da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, a Igreja matriz de Tabuaço foi pequena para acolher a todos (catequistas, familiares e paroquianos), os que quiseram testemunhar a Festa da Eucaristia das crianças do 3.º ano de catequese que, pela primeira vez, receberam sacramentalmente o Corpo de Cristo.

As nossas crianças assumiram, connosco, a animação litúrgica, leituras, salmo, aclamação ao Evangelho, oração dos Fiéis e ofertório, destacando-se neste o para o Pão e o Vinho, que na celebração se transformam em Corpo e Sangue de Cristo.

Antes de se proceder à celebração propriamente dita da Comunhão, pudemos viver um momento particularmente feliz: o Batismo da Helena (que também fez a primeira comunhão). Foi, sem dúvida, um ato muito significativo, particularmente para a Helena, mas que conseguiu congregar em redor da sua felicidade todos os amigos que com ela partilharam este momento.

Foi um dia grandioso!! Foi uma festa de muita alegria, desejada e partilhada que se iniciou com a celebração da Eucaristia, à qual se seguiu a procissão pública que exibe, de forma solene, a Hóstia Consagrada e culminou numa oração de consagração de todas as crianças do terceiro ano, e da comunidade, a Nossa Senhora.

Agradecemos a todos os que de alguma forma contribuíram para que este dia fosse ainda mais belo e damos Graças a Deus porque caminha connosco e não nos deixa nunca sozinhos.

Pelas catequistas do 3.º ano, Clara Castro