Procissão das Velas – 12 de maio 2023

Esta é por certo uma das procissões para a qual não é necessário fazer muita divulgação. Poderíamos dizer que, além da dimensão religiosa, já se tornou também um acontecimento cultural. Por todo o país, e em outras comunidades portuguesas no estrangeiro, se multiplicam as procissões de Velas em honra de Nossa Senhora de Fátima. A maioria no dia 12 de maio, mas também em outros dias, no 13, no 31 a encerrar o mês, ou noutros sábados e/ou domingos. Há outras procissões de velas, em homenagem a Nossa Senhora, ainda que com outras invocações, além das festas e procissões diurnas e outras tantas tradições, celebrações, ligadas ao mês de maio.

Na nossa paróquia, vivemos mais uma vez, com fé e devoção a Procissão das Velas. O andor com a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi transportado pelos nossos bombeiros voluntários, prestando a Nossa Senhora a honra que lhe é devida.

No final da Procissão, a Ladainha de Nossa Senhora, a exposição, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.

Álbum completo no Facebook da Paróquia de Tabuaço: AQUI.