Comunidade Paroquial na Santa Casa da Misericórdia

Na dinâmica das caminhadas marianas, mais uma vez, a opção por celebrar a santa Missa no Lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Conceição de Tabuaço.

Nos Domingos de maio, há alguns anos a esta parte, rezamos o terço a caminhar, partindo da Igreja Matriz em direção ao Recinto de Nossa Senhora da Conceição, às Capelas de são Plácido, santa Bárbara e são Vicente. Nos anos em que havia cinco domingos, um deles permitia-nos ir ao Lar da Santa Casa. No ano de 2017, no centenário das Aparições, e havendo somente quatro domingos, optamos por ir em caminhada, a rezar o terço, até ao Lar, celebrando aí a Eucaristia, tendo o sábado calhado no dia 13 de maio. No ano seguinte, calhou no dia 12 e também celebramos lá a Eucaristia. Em 2017 e em 2023, o andor com a imagem de Nossa Senhora, preparado para a Procissão das Velas, na noite do dia 12, também nos acompanhou.

Aos sábados, dia da catequese, a comunidade paroquial, com as suas crianças, os seus adolescentes e jovens, e os mais crescidos, transferimos a Eucaristia para o Lar, precedida do terço em caminhada. Depois da celebração da Eucaristia, regresso à Igreja Matriz, a rezar o terço em caminhada.

No final, lanche para toda a comunidade, no centro paroquial.

Gratidão por todos os que trataram da logística, para a caminhada e celebração da santa Missa, por quantos participaram no lanche, e aos funcionários da santa Casa, pelo zelo com que nos acolherem, preparando o espaço e as pessoas para a celebração.

Álbum completo no Facebook da Paróquia de Tabuaço: AQUI.