Procissão das Velas – 2024

Um momento de especial beleza e devoção, a Procissão das Velas em honra de Nossa Senhora do Rosário da Fátima, por algumas ruas da vila e paróquia.

Oração e luz, alegria e bênção, súplica e agradecimento.

Comunidade, acólitos, bombeiros voluntários, GNR e tantos que, com a sua colaboração, ajudaram a viver esta procissão.

Na véspera da 1.ª Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, em Fátima, na Cova de Iria, a tradicional, popular e emotiva Procissão das Velas. Os Bombeiros Voluntários, tal como acontece na Procissão de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da paróquia e Madrinha dos Bombeiras, também nesta Procissão transporta(ram) o andor com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Ajudam e muito a embelezar a procissão.

Saímos da Igreja Matriz, a rezar o Rosário, intervalando os mistérios com cânticos que nos trazem o ambiente do santuário de Fátima. Como em outras ocasiões, a Procissão passou junto ao Lar da Santa Casa da Misericórdia, para que utentes e funcionários de serviço, pudessem envolver-se neste momento de luz, fé e oração. Na frente da Procissão, a patrulha da GNR, o que muito agradecemos, garantindo segurança e conforto.

Terminámos na Igreja Matriz, com um tempo de adoração do Santíssimo, finalizando com o “Adeus ó Virgem”, o que suscita um envolvimento emotivo da comunidade.

ÁLBUM completo na página da PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK.