Sessão da Escola da Fé dedicada aos carismas

Na terceira sessão da escola da fé, no corrente ano pastoral, a reflexão sobre os Carismas numa Igreja Sinodal

No dia 17 de janeiro, mais uma sessão da Escola da Fé.

A temática deste ano está em conformidade com o lema pastoral da Diocese: Lamego em caminho e em comunhão.

Nesta sessão, orientada pelo Pe. Diamantino Alvaíde, a reflexão fixou-se nos “Carismas numa Igreja Sinodal”.

Ao longo da sessão, Pe. Diamantino foi clarificando as dimensões caristmáticia e ministerial. Diferentes, mas é o mesmo Deus que chama. Os ministérios são essenciais para a Igreja, asseguram a continuidade e a comunhão com os Apóstolos. Os carismas, ordinários ou extraordinários, estão ao serviço da Igreja e suscitam, sempre, conversão, ajudam a edificar a comunidade. Os carismas não se opõem aos ministérios, havendo alguns que se convertem mesmo em ministério.

Esta sessão contou com um grupo significativo de cristãos de Moimenta da Beira.