Vigília de Oração JMJ

Nos dias 23 de cada mês, o Departamento da Pastoral dos Jovens da Diocese de Lamego (DDPJ), convertido em COD Lamego (Comité Organizador Diocesano), propõe às comunidades a PARAGEM 23. Em 23 de abril de 2021, a Paragem 23 foi na Paróquia de Pinheiros, portanto no mesmo espaço pastoral. A paragem de março foi adiada para 25 de março, solenidade da Anunciação do Senhor, como proposta para todo o país, retomando o tema da Jornada Mundial da Juventude realizada no Panamá: «Eis a serva do Senhor, faça-se em Mim segundo a tua palavra» (Lc 1, 38).

Dois momentos compuseram esta vigília. Primeiro, uma Procissão das Velas, por algumas ruas da nossa paróquia e durante a qual recitamos o terço. Mais difícil foi manter as velas acesas!…

Depois, o segundo momento, já no interior da igreja, a exposição, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, com pequenos textos evocativos das jornadas da juventude, orações, cânticos, preces.

Da parte do COD Lamego, a presença solícita do Pe. Luís Rafael e da Catarina Duarte.

Álbum completo no Facebook da Paróquia de Tabuaço: AQUI.