Boletim Voz Jovem – junho e julho 2022

O mês de junho foi bastante preenchido em atividades pastorais, além daquelas que são habituais numa paróquia. Depois das festas da catequese, com a Primeira Comunhão, no seu terceiro momento, e da Profissão de Fé, em dois domingos seguidos, abarcando o sexto e o sétimos anos, o encerramento simbólico da catequese, a aguardar a celebração do Crisma. Entretanto, também a festa dos finalistas, a 11 de junho, e a festa do padroeiro do Município de Tabuaço, são João Batista, a 24 de junho.

Para o dia 23 e 24 de julho estava reservada a peregrinação dos símbolos da JMJ, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora (Salus Populi Romani). Com efeito, ainda a 22 de julho, fomos recebê-los a Moimenta da Beira e uns quinze minutos antes da meia-noite faziam a sua entrada na nossa Igreja. Durante o tempo de permaneceram em Tabuaço, foram diversos os momentos, os tempos e espaços, Igreja Matriz, visita às instituições como Bombeiros Voluntários, Câmara Municipal, GNR, Santa Casa da Misericórdia, passagem nas Piscinas
Municipais, vigílias pela noite dentro, “sun rise” no recinto de Nossa Senhora da Conceição. No dia 24 de julho, a celebração do Crisma, com a integração dos símbolos da JMJ, com a passagem dos mesmos para os jovens da Zona Pastoral de Sernancelhe. Os símbolos percorreram a nossa diocese entre os dias 2 e 31 de julho.

Habitualmente o Boletim costuma ser trimestral, mas nesta edição optámos pelos meses de junho, libertando o anterior de algumas das notícias que importava registar, e pelo mês de julho, com o destaque mais concreto à Peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude e a celebração do Sacramento do Crisma a 12 jovens da nossa comunidade paroquial de Tabuaço, percorridos que foram os dez anos de catequese, ainda que com as interrupções provocadas pela pandemia do novo corona vírus.

Aí está a edição de junho e julho do nosso boletim Paroquial Voz Jovem.
Desfruta.