Bênção das Crianças e das Grávidas

Quarenta dias depois da celebração do Natal, o nascimento de Jesus, ocorre a Sua apresentação no Templo de Jerusalém, perante o sacerdote Simeão, estando também no Templo a profetisa Ana. Os dois anciãos dizem maravilhas d’Aquele Menino. Maria e José, pessoas “justas”, procuraram em tudo cumprir a Lei do Senhor, o que fora prescrito por Moisés e, assim, levam Jesus ao Templo para o confiar e consagrar ao Senhor Deus. Como diz o contexto da celebração, exteriormente Jesus cumpre as prescrições, interiormente vai ao encontro do Senhor, ao encontro do Pai. O desafio é o mesmo para nós, os ritos e as celebrações envolvem-nos na decisão firme de irmos, com os irmãos ao encontro do Senhor e como Simeão nos deixarmos iluminar e preencher pela Sua luz.

A Festa da Apresentação do Senhor é a 2 de fevereiro, mas, ao longo dos últimos anos, temo-la mudado para o sábado seguinte, aproveitando a dinâmica da catequese e, portanto, este ano a 3 de fevereiro.

Iniciámos a celebração no Centro Paroquial, com a bênção das velas e prosseguimos para a Igreja Matriz, para a Eucaristia. No momento de ação de graças a bênção geral e individualizada a crianças e às duas grávidas presentes, a Marita e a Vanessa.

ÁLBUM COMPLETO – PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK – AQUI.