Bênção das Crianças e das Grávidas 2023

Quarenta dias depois do Natal, celebração do nascimento de Jesus, festejamos a Sua apresentação no Templo, a 2 de fevereiro. Os pais de Jesus, Maria e José, cumprindo as tradições judaicas, a lei de Moisés, levam-n’O ao Templo para ser consagrado ao Senhor. Lá chegados, são recebidos por Simeão, que aguardava a salvação de Israel e dá testemunho acerca d’Aquele Menino, mostrando-se em paz porque o Senhor Deus lhe permitiu ver a Luz da Nações. Também a profetiza Ana dá glória ao Senhor Deus por presenciar este momento.

Por questões pastorais, temos optado por celebrar a APRESENTAÇÃO DE JESUS NO TEMPLO com as crianças da Catequese, transferindo para sábado, este ano a 4 de fevereiro.

Iniciámos a celebração, no centro paroquial, com a bênção das velas, invocando Jesus como Luz das Nações.

Já na Igreja Matriz, a celebração da Eucaristia, com a encenação do Evangelho da Apresentação a ser encenado pelas crianças da catequese.

No decorrer da Eucaristia, mais especificamente no momento de ação de graças, a bênção das crianças e das mulheres grávidas, neste caso e este ano, bênção da Sara.

No final da Eucaristia, bênção e destruição do pão.

Álbum completo no Facebook da Paróquia de Tabuaço: AQUI.