A Missão País em Tabuaço – 2023

A Missão País regressou por mais um ano a Tabuaço, de dia 5 a 12 de fevereiro de 2023. Este que foi o último ano nesta tão acolhedora vila, o ano de Envio e de despedida.

60 missionários embarcaram neste projeto católico e partiram de Coimbra, maioritariamente da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, com uma t-shirt azul clara e uma cruz ao peito.

Hospedados no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço, os missionários animaram as eucaristias ao longo da semana e foram divididos para espalhar alegria e sorrisos pela escola, pela creche, pelos lares da Santa Casa da Misericórdia, Barcos e Sendim e por todos aqueles com quem se cruzaram. Estiveram também presentes nos vários anos de catequese e ainda fizeram parte da animação de pessoas com necessidades especiais em colaboração com a associação A2000. Por ser o último ano e para deixar uma marca mais visível da Missão País em Tabuaço, alguns missionários pintaram no muro da escola aquele que foi o caminho deste projeto nos últimos 4 anos nesta bela vila.

Para fechar a semana em grande e em forma de agradecimento a toda a comunidade, dia 11 de fevereiro, sábado, realizou-se o teatro da Missão País com o nome “Ponto de Encontro”, no Centro de Promoção Social, preparado durante a semana por um grupo de 10 missionários. Este evento contou com uma grande adesão da população e deu o mote para continuarmos a rezar e trabalhar por melhorar a vida dos que nos acompanham. Em semelhança ao ano anterior, em colaboração com a associação Bagos D’Ouro, no teatro realizou-se uma recolha de alimentos para doar às famílias que mais podem apreciar este gesto.

Todos agradecem pela hospitalidade e disponibilidade de toda a população, guardando um carinho especial por Tabuaço no seu coração.

Chefes da Missão País – FMUC

Álbum completo no Facebook da Paróquia de Tabuaço: AQUI.