Boletim Paroquial Voz Jovem – especial JMJ 2023

A Jornada Mundial da Juventude é o maior encontro de jovens de todo o mundo. Anunciada para Portugal em 2019, pelo Papa Francisco, no Panamá, para se realizar em 2022, devido à pandemia realizou-se em 2023, com a sede em Lisboa, entre os dias 1 e 6 de agosto.

A paróquia de Tabuaço, respondendo ao convite do Papa e às iniciativas do Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil de Lamego, mais tarde assumindo o nome de COD (Comité Organizador Diocesano), acolheu e participou em encontros de oração e reflexão, esclarecimento, dentro e fora de portas. Quando a isso foi chamada, formou o COP (Comité Organizador Paroquial) Tabuaço.

A participação teve três frentes importantes, a oração, pelos jovens participantes, pelos organizadores, pelos que iriam acolher os jovens; as pré-Jornadas, com o acolhimento em famílias de Jovens vindos de outros países, e a participação na Jornada propriamente dita. Procurámos criar as condições para acolher jovens e para levar os nossos jovens a Lisboa.

Esta edição do Boletim Voz Jovem dedicamo-la inteiramente à JMJ 2023, particularmente às Pré Jornadas ou Dias nas Dioceses e à nossa participação na Jornada Mundial da Juventude, com texto e algumas fotos.

Boa leitura…