Boletim Voz Jovem – maio a julho 2023

A vida de uma comunidade, de uma paróquia, é preenchida de muitos momentos, muitos rostos, pessoas, celebrações, festas, momentos de dor e tristeza, de júbilo e festa. Preservar alguns desses acontecimentos num Boletim (jornal ou revista), ajuda a sintetizar em poucas folhas alguns dos eventos mais relevantes, através das palavras e das fotos. A nossa Paróquia tem, desde dezembro de 1996, o Boletim Voz Jovem que já passou por algumas transformações, quanto a tamanho, conteúdo, periocidade, logotipo, impressão e publicação online. Com a edição de janeiro de 2002, duplicou o tamanho, de quatro páginas A 5 (tamanho de uma folha A4 dobrada ao meio) para quatro páginas A4 (tamanho de uma folha A3 dobrada ao meio). Em março de 2005, em vez de ser impresso (ou fotocopiado) a preto (e branco), passou a abranger duas cores, preto (e branco) e outra cor (azul, vermelho, verde, alternando em cada mês). A partir de outubro de 2013, passou a ser impresso a cores, alterando a periocidade mensal para bi-mensal ou trimestral, conforme os momentos mais fortes ou mais calmos da vida comunitária. E assim se mantém.

Este é o número 193 do nosso Boletim Paroquial, com o destaque especial para a Jornada Diocesana da Juventude, com o regresso de um bom grupo de Tabuaço, e a celebração da Primeira Comunhão, na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, tendo sido batizadas, na mesma celebração, quatro adolescentes. Neste hiato de tempo, outras atividades pastorais, como a Profissão de Fé, Festa da Vida, Festa das Bem-aventuranças, Encerramento da Catequese, no âmbito da catequese paroquial; Procissão das Velas e paróquia a celebrar o 13 de maio no Lar da santa Casa da Misericórdia; a Festa do Padroeiro do Município, são João Batista; o Dia da Família Diocesana, e a preparação da Ordenação Episcopal de D. Joaquim Dionísio, Bispo Auxiliar do Porto, com a presença do Grupo Coral na iniciativa realizada no Santuário da Lapa.

Boa leitura…