Dia da Família Diocesana na Paróquia do Touro

“No passado sábado, 1 de julho, a quem quis participar no Dia da Família Diocesana de Lamego, foi possível verificar que nada é impossível, e é sempre possível ultrapassar os objetivos.

O Touro, não é uma mega-cidade, não é a sede de um município, muitos poderiam ter pensado que a organização de um dia daquela envergadura seria difícil numa simples Paróquia. Pelo contrário, aliás, pode e deve ser exemplo para todas as simples Paróquias que muitas vezes não se envolvem em projetos por acharem ‘impossível’, por se acharem incapazes, impreparados ou poucos!

Foi um dia lindo, com um ambiente envolvente. O amor e a dedicação de cada habitante espelhado em cada fita colorida, em cada vaso florido, em cada bandeirola a esvoaçar, que embelezaram as ruas e as casas; a alma alegre com que cantavam; o sorriso no rosto de todos os que ajudavam. Nenhum pormenor foi esquecido para que cada um se sentisse em sua casa, e se sentisse importante ao ser recebido com tamanha delicadeza.

Não é preciso muito para criar algo inesquecível, basta colocar amor e dedicação naquilo que fazemos, seja algo no trabalho, na Paróquia, em casa, na rua de casa. Um gesto realizado com amor ganha toda uma nova dimensão, para quem o pratica e para quem o recebe”.

Raquel Assis, in Voz de Lamego, ano 93/33, n.º 4713, 5 de julho 2023

Álbum completo no Facebook da Paróquia de Tabuaço: AQUI.