Festa de Natal da Catequese

Tradicionalmente, a catequese, seguindo de perto o ano escolar, entra em férias pela mesma ocasião, e neste primeiro período, finaliza com a Festa de Natal. Nas Eucaristias seguintes, também tradicional, as crianças deixam de participar, pois outras atividades ou preparativos para o Natal os ocupam. Este ano, pároco e catequistas, decidimos colocar a Festa de Natal às portas do Natal, a 23 de dezembro, com a Eucaristia do 4.º Domingo do Advento.

No momento de ação de graças, pós comunhão, a bênção das imagens do Menino Jesus para colocar nos nossos presépios.

No final da Eucaristia, na Igreja Matriz, a encenação do Evangelho com as passagens da Anunciação, Nascimento de Jesus, Adoração dos Pastores e Adoração dos Magos. O quadro completo do Natal, encenado por crianças/adolescentes de todos os anos de catequese.

Para o final, a assinatura de um painel com o Presépio, previamente desenhado e pintado pelos adolescentes do 9.º ano de catequese, e para colocar à entrada da Igreja, no resguardo de vidro. Cada pessoa foi chamada a colocar na lona as iniciais do seu nome e assim todos foram incluídos no Presépio.

ÁLBUM COMPLETO – PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK – AQUI.