Festa de Natal 2022

No dia 17 de dezembro, sábado, realizou-se a Festa de Natal da Catequese, regressando ao formato tradicional e anterior aos anos dos confinamentos devidos à pandemia.

A festa começou com a celebração da Santa Missa, do 4.º Domingo do Advento, no Auditório do Centro de Promoção Social do Concelho de Tabuaço (Centro de Dia). Como as missas de sábado com as crianças e com a animação coral da catequese, com a comunidade paroquial reunida, crianças, adolescentes e jovens da catequese, pais, familiares e amigos, catequistas e pároco.

Depois da celebração da santa Missa, os anos de catequese apresentaram canções, danças, pequenas peças de teatro evocando esta quadra de Natal. Houve, entrementes, a animação e a boa disposição das apresentadoras na interação com o público, adocicando com os pequenos pais-natais em chocolate.

A paróquia, na pessoa do seu pároco, agradece o carinho e o cuidado com que as catequistas preparam a festa de Natal, como cuidam das crianças e adolescentes ao longo do ano catequético; aos pais que se empenharam em prover aos pedidos das catequistas; às crianças e adolescentes; ao Centro de Promoção Social, pela cedência do espaço e a afabilidade do trato; ao Vasco Santos por preparar o som e a quem ajudou na logística para arranjar o espaço, para transportar os materiais necessários e pelo cuidado em deixar tudo arrumado.

Mesmo as coisas mais simples levam trabalho, preocupação e cuidado. Que a ternura de Deus que vem, que quer nascer em nós, nos aqueça o coração, dilatando o seu tamanho, e nos mova no estender das mãos para ajudarmos quem mais precisa e a abraçarmos as pessoas que Ele coloca na nossa vida, levando-lhes conforto e mimo, paz e segurança.

Álbum completo no Facebook da Paróquia de Tabuaço: AQUI.