Bênção dos Finalistas do Ensino Secundário

Há alguns anos a esta parte, os jovens finalistas do Agrupamento de Escolas de Tabuaço, têm decidido, no dia em que propõem o “Baile de Finalistas” assinalarem este momento com a “Bênção dos Finalistas”.

No dia 11 de junho de 2022, depois da Missa com as crianças da catequese, a Missa dos Finalistas, com 13 jovens a concluírem este trajeto do ensino secundário. Família, amigos, direção e professores do Agrupamento que acompanharam os nossos jovens no percurso escolar.

As leituras e a Oração dos Fiéis estiveram ao encargo dos finalistas, que no final agradeceram a quantos os acompanharam nesta caminhada escolar. Os cânticos foram assegurados pela Carolina Canelas, pela Letícia Cardoso e pela Mara Longa.

No momento de ação de graças a bênção especial sobre os finalistas, com a “bênção” particular na fronte de cada um. Depois das palavras de agradecimento dos finalistas, a palavra do Diretor do Agrupamento, manifestando alegria pelo percurso escolar e desejando as maiores felicidades no caminho a percorrer.