Profissão de Fé na solenidade de Pentecostes

Ao longo dos últimos anos, a Profissão de Fé tem-se realizado na Solenidade de Pentecostes, “valorizando” mutuamente as duas celebrações. Os anos de 2020 e 2021 foram atípicos, pelo que este ano regressámos com as festas da catequese, sobretudo aquelas que continuam a ter uma relevância mais “popular” junto de famílias e comunidades.
À hora marcada, os jovens adolescentes do 7.º Ano de catequese, iniciaram a Procissão (de entrada) da Capela de Santa Bárbara para a Igreja Matriz, para a celebração comunitária da Eucaristia, acentuando a Profissão de Fé nos vários momentos celebrativos.

Dois gestos habituais na Profissão de Fé, a água batismal, com os professantes a tocarem com os dedos na água, benzida na Vigília Pascal, e a benzerem-se, um a um, remetendo para o dia do Batismo e para a inserção no mistério da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo; o acender da Vela de Batismo no Círio Pascal, símbolo de Cristo Luz do Mundo.

Proclamaram a sua Profissão de Fé: André Pastor; António Luís; Bernardo Rodrigues; Juliana Amaral; Leonor Almeida; Luana Maria: Maria Eduarda; Martim Pinto Amaral; Martinha Beselga, e Rafael Brito Costa… perante a comunidade, do pároco e das suas catequistas Mara Longa e Sara Silva.

ÁLBUM COMPLETO – PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK – AQUI.