Magusto paroquial

Todos os anos, por esta altura, no dia ou na proximidade do dia 11 de novembro, memória litúrgica de são Martinho de Tours, multiplicam-se os magustos. Há terras que têm são Martinho, como a paróquia de Chavães ou o lugar de são Martinho em Adorigo. O dia é aproveitado por comunidades ou associações para momentos de convívio e confraternização.

Na nossa paróquia, mantemos a tradição ligada à catequese paroquial, mas voltada para toda a comunidade. Habitualmente fazemos o magusto no sábado mais próximo do dia de são Martinho. Este ano caiu mesmo a 11 de novembro.

Iniciámos com a celebração da santa Missa, na Igreja Matriz, deslocando-nos para o centro paroquial para o magusto. Além das castanhas, bolos e bolas, doces e salgados, com a participação de várias pessoas, fazendo chegar às catequistas o necessário para uma bela tarde de convívio entre todos.