50 anos de Vida do pároco

No dia 19 de outubro, o Pe. Manuel Gonçalves, completou 50 anos de idade. A comunidade paroquial organizou-se e organizou uma festa-surpresa, para o sábado, aproveitando também a dinâmica da catequese.

Na celebração da santa Missa, presida pelo Pe. João Carlos, com quem o nosso pároco fez equipa durante quatro anos, foram deixadas palavras de agradecimento que ora reproduzimos:

“Senhor Padre Manuel, na quinta-feira celebrámos um momento significativo na sua jornada pessoal, além do seu compromisso religioso. Cinquenta anos de vida! Meio século de experiências, de aprendizagens, de amor e de dedicação à fé e à comunidade.

Ao longo destes 50 anos, tocou em muitas vidas, guiando-nos espiritualmente e partilhando a sua sabedoria e compaixão.

A sua fé e exemplo inspiraram-nos não apenas aos membros de sua paróquia, mas a todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo.

Neste dia, recordamos não apenas o padre, mas o homem que é filho, amigo e um confidente para muitos. A sua jornada de vida ensina-nos sobre a importância da fé, do amor e do serviço aos outros. O senhor tem sido e continuará a ser um farol de esperança na nossa comunidade, iluminando o caminho para uma vida significativa e espiritual.

Queremos desejar-lhe muita saúde, alegria e serenidade para os próximos capítulos da sua vida. Que Deus continue a abençoá-lo com sabedoria, amor e força para continuar a sua missão.

Este é um marco que merece ser comemorado com grande alegria e gratidão, e por isso convido-o a si e a toda a comunidade paroquial a irmos até ao centro paroquial, no final da Eucaristia, onde nos espera um lanche ajantarado e o bolo de aniversário para todos juntos lhe cantarmos os parabéns. Queria prestar aqui também o nosso agradecimento à junta de Tabuaço, Távora, Pinheiros e Carrazedo por toda a ajuda.

Queremos agora oferecer-lhe uma lembrança para assinalar esta data especial”.

Além de um belíssimo ramo de flores, uma caneta em prata para assinalar este momento comemorativo. O pároco agradeceu e agradece toda a cooperação na vida paroquial como na proximidade de muitas pessoas, não apenas nestes dias, mas ao longo do tempo, ao longo da vida, a amizade, o carinho e a estima.

Depois da Missa prosseguiu a confraternização no centro paroquial.

Álbum completo no Facebook da Paróquia de Tabuaço: AQUI.