Tabuaço no encontro dos pequenos mensageiros

No dia 29 de abril, algumas crianças e adolescentes da nossa paróquia de Tabuaço, juntamente com outras da paróquia de Barcos, participaram no Encontro Interdiocesano dos Pequenos Mensageiros da Zona Norte (PMNS) do Movimento da Mensagem de Fátima (M.M. F.), no Seminário de Lamego.

Presentes 120 crianças das dioceses de Braga, Lamego, Porto e Vila Real, com os respetivos responsáveis diocesanos e paroquiais.

A jornada começou pela oração da manhã, no auditório do Seminário, seguindo-se a meditação e recitação do terço, em movimento, rezado a caminhar, à volta do Seminário e no campo de futebol. Cada diocese ficou encarregada de um mistério, transportando as insígnias e iniciando a oração. Prato forte foi também o testemunho dos seminaristas, com recurso a canções e a um diálogo bem-humorado do Filipe e do Tó, sobre Jesus, como O descobriram e como O podemos encontrar nas pessoas, especialmente nas mais frágeis.

Seguiu-se a adoração do Santíssimo, na Igreja do Seminário, com silêncios e pequenos textos orantes, terminando com a bênção.

O almoço foi partilhado, prosseguindo-se com o programa do dia, jogos tradicionais. Mais uma proposta divertida. Um momento descontraído, permitindo o contacto com crianças de outras paróquias.

O encontro haveria de ser encimado pela celebração da santa Missa, presidida pelo Pe. Diogo Rodrigues, assistente diocesano do Movimento, tendo na animação coral jovens da Sé e de Almacave.

Álbum completo no Facebook da Paróquia de Tabuaço: AQUI.