24 de Julho, 2022

Celebração do Sacramento do Crisma

No dia 24 de julho, na Igreja Matriz de Tabuaço, foram crismados doze jovens, um dos quais da paróquia vizinha de Vale de Figueira. A data do Crisma foi proposta e definida para coincidir com a Peregrinação dos Símbolos da JMJ, a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora.

Peregrinação dos Símbolos da JMJ em Tabuaço

Na noite de sexta-feira, 22 de julho, um grupo de jovens e adultos, de Tabuaço, foi receber os símbolos à paróquia de Moimenta da Beira, com uma celebração final, em frente da Câmara Municipal. Entraram na Igreja Matriz de Tabuaço uns quinze minutos antes da meia-noite, com pessoas resistentes à espera. Prosseguiu uma vigília de oração, centrada nos significados da Cruz, expressão de amor e entrega, e no ícone, melhor, em Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, com o seu zelo e cuidado maternal por todos os seus filhos.