Festa do Acolhimento 2022

Os elementos do 1.º ano de Catequese: Ariana Oliveira; Francisca Santos; Gabriela Costa; Gabriela Macedo; Juliana Oliveira; José Rodrigues; João Vaz; Mariana Gomes; Martim Morais; Matilde Santos, e Mafalda Silva. A Mafalda, por motivos de doença, não pôde estar presente. A catequista: Ana Patrícia Ferraz Rodrigues.

Festa de Nossa Senhora da Conceição

A padroeira da paróquia de Tabuaço é Nossa Senhora da Conceição e daí que seja também a festa em sua honra a que mobiliza toda a comunidade. Os Bombeiros Voluntários têm-na como Madrinha, sendo também a padroeira da Santa Casa da Misericórdia de Tabuaço.

Compromisso dos Acólitos 2022

Depois da festa Profissão de Fé, este ano em duas fases, na Solenidade da Santíssima Trindade e no Pentecostes, os catequizandos podem escolherem tornarem-se acólitos.
O compromisso é, tradicionalmente, assumido no decorrer da Novena, no sábado que antecede a festa, este ano a 3 de dezembro, na Missa com crianças.

Boletim Voz Jovem – agosto a novembro 2022

Em agosto, para lá da vivência habitual da comunidade paroquial, registamos, a 14 e 15 de agosto, a presença de um grupo de amigos, que nos visita há bastantes anos, de Ermesinde e com ligações a Tabuaço, nesta ocasião, participando ativamente na celebração eucarística.

Magusto paroquial

O magusto paroquial foi, como habitualmente, agendado para sábado, dia da catequese, este ano a 12 de novembro. Iniciámos com a celebração da santa Missa, onde não faltou a reflexão à volta de são Martinho, especialmente o episódio do auxílio a um mendigo, em dia de tempestade, com o santo a cortar a sua capa de soldado ao meio e a dividir com aquele pobre. Metade, porque a outra parte pertencia ao exército.

WYD Global Race – Corrida Mundial JMJ

No âmbito da iniciativa WYD Global Race – Corrida Mundial JMJ – para uma pegada ambiental mais saudável, a paróquia de Tabuaço aderiu à iniciativa com uma caminhada entre o Centro Paroquial e a Capela de São Plácido, plantando aí uma árvore. A inscrição realizada, aderindo à opção de 5 quilómetros, resultou num pequeno donativo para a reflorestação dos territórios ardidos nos últimos anos em Portugal.

Início da catequese – ano pastoral 2022-2023

Ao longo dos anos, o segundo sábado de outubro tem merecido a prevalência para o início da catequese na nossa paróquia. Este ano, regressámos precisamente neste segundo sábado do mês de outubro, no dia 8, com os três momentos habituais, ensaios corais, pelas 15h00, catequese propriamente dita, pelas 16h00, no centro paroquial, e celebração da santa Missa, pelas 18h00, na Igreja Matriz.