Boletim Voz Jovem – agosto a novembro 2022

O presente Boletim Paroquial abarca quatro meses, agosto a novembro.

Em agosto, para lá da vivência habitual da comunidade paroquial, registamos, a 14 e 15 de agosto, a presença de um grupo de amigos, que nos visita há bastantes anos, de Ermesinde e com ligações a Tabuaço, nesta ocasião, participando ativamente na celebração eucarística.

Em setembro, a Peregrinação ao Recinto de Nossa Senhora da Conceição. Retomamos, nesta que foi a 7.ª edição.

Em outubro, o início da catequese paroquial. Como habitualmente, de uma forma mais informal, com atividades diversas, para acolher os que vêm pela primeira vez e para predispor a criação de laços que reforçam e amadurecem a vida em comunidade.

Ainda em outubro, no âmbito da iniciativa WYD Global Race – Corrida Mundial JMJ – para uma pegada ambiental mais saudável, a paróquia de Tabuaço aderiu à iniciativa com uma caminhada entre o Centro Paroquial e a Capela de São Plácido, plantando aí uma árvore. Realizou-se no dia 22 de outubro, dia da memória litúrgica de São João Paulo II, precisamente o Papa que iniciou as Jornadas Mundiais da Juventude.

Em novembro, a realização do magusto paroquial, a partir da catequese, mas direcionado para toda a comunidade paroquial.

Boa leitura.